sábado, 21 de janeiro de 2012

PM doa 50 revólveres para a Guarda Municipal de Pinhais -



 
     A Polícia Militar do Paraná entregou, na manhã de quinta-feira (19), 50 revólveres, calibre 38, à Guarda Municipal de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. “A Polícia Militar usa pistola ponto 40 como arma padrão. Os revólveres eram usados anteriormente e estão em desuso”, explica o comandante-geral, coronel Roberson Luiz Bondaruk. 


A doação faz parte da parceria entre a PM e as guardas municipais. “A corporação oferece um plano de treinamento às guardas, a fim de tornar a segurança pública mais forte a cada dia”, informa Bondaruk. Para ele, com o armamento, a prefeitura poderá investir os recursos em outras ações de segurança pública.



O diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial da PM, coronel Irineu Ozires Cunha, disse que as armas vão compor o arsenal para o treinamento da guarda municipal. A legislação federal determina que as guardas municipais tenham 100 horas de treinamento com pistolas e outras 100 horas com armas de repetição, como o revólver. Segundo o secretário municipal de Governo, Lukala Nóbrega, faltava este tipo de arma para o treinamento. 



Ainda conforme Nóbrega, a parceria com a PM dá mais segurança para a população e, no ano passado, contribuiu para reduzir em 50% o índice de criminalidade do município. 



Também estiveram presentes na cerimônia de doação o comandante do 6.º Comando Regional da PM, coronel Antônio Alves do Amaral Filho, e o subcomandante do 17.º Batalhão de Polícia Militar, major Eudes Camilo da Cruz, além de outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário