Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Concursados têm primeira aula do Curso de Formação para a Guarda Municipal de Recife



Concursados têm primeira aula do Curso de Formação para a GMR


Nessa última quinta-feira (05/01), foi dada a largada para o curso de formação para Guardas Municipais do Recife com a matrícula e a aula inaugural. Esse evento ocorreu no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, e dá continuidade ao processo seletivo do concurso iniciado em 2011 pela Prefeitura do Recife e realizado pela UPE/CONUPE.

Ao todo, 293 candidatos – 214 homens e 79 mulheres - participaram dessa atividade e demonstraram-se ansiosos pela tão sonhada nomeação. Mas até lá serão dois meses de capacitação e desenvolvimento de habilidades a fim tornarem-se Agentes de Segurança Municipal do Recife, assim como, Agentes da Autoridade de Trânsito. Os candidatos matriculados farão o curso de formação na Escola Superior de Relações Públicas (ESURP) e terão 386 horas-aula com didática em concordância com a Matriz Curricular para Guardas Municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). 




A mesa de abertura desse evento contou com a participação do Sr. Eduardo Vital, Secretário de Serviços Públicos do Recife; Sr. José Carlos Andrade, representando a Secretaria de Administração; Inspetor GMR Flávio Romárico, Diretor-Comandante da Guarda Municipal do Recife; Srª. Maria de Pompéia, Presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife; o Prof. Darlan Moutinho, Universidade de Pernambuco; Prof. Marconi Rodrigues, Coordenador do curso, e do Prof. Edimauro Assunção que ministrou, na ocasião, a primeira aula do curso. Estiveram presentes, também, os demais instrutores desse curso de formação profissional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário