Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Guarda Municipal se torna realidade em Bom Conselho

GCM Marcos Raimundo: "Não podemos abrir mão da qualidade do material, esta foi uma das questões que defendemos na Assembléia Geral, porque as vezes o barato sai caro", comentou o colega que fez parte da comissão.

Everaldo Tenório (Tesoureiro) e Felipe Ferraz (Presidente), da AGMBC-PE, fizeram parte da Comissão que avaliou e aprovou a aquisição do novo fardamento da Guarda Municipal

GCM Tenório e Ilton Beserra, Chefe GCM, ao fundo modelo do novo fardamento adquirido para os servidores da Guarda

Franklin, Diretor de Compras, Amaury, da Loja Tropas Artigos Militares de Garanhuns-PE e Ilton Beserra, Chefe GCM Bom Conselho-PE
Na manhã de hoje (15 de junho), uma comissão formada pelo Chefe em exercício, José Ilton Beserra, o Diretor de compras municipais, Franklin, acompanhados do Presidente da AGMBC-PE, Felipe Ferraz, do Tesoureiro, Everaldo Tenório e do Guarda Marcos Raimundo, dirigiram-se até a cidade de Garanhuns, com o objetivo de adquirir o fardamento padrão da Guarda Municipal, autorizados pela Secrertária de Administração, Sra. Giselma Carvalho. O fardamento padrão GM é formado por calça, gandola, coturno, cinto de passeio, cinto de guarnição, gorro e porta-tonfa, ficando os demais ítens, como equipamento de rádio e cacetetes para o processo de licitação, após a conclusão do curso de formação. Foi concluída com êxito a aquisição do fardamento, que após a tramitação legal da liberação de compra, deverá ser concluída num prazo de 30 dias, já as blusas e bonés que compõe o fardamento de apoio dos vigilantes contratados deverá ser entregue nos próximos quinze dias. Lembramos ainda, que a licitação dos cursos de capacitação da Guarda Municipal, ocorreu também na manhã de hoje, cuja tramitação aconteceu normalmente, comparecendo apenas uma empresa da cidade do Recife-PE, que deverá aguardar o prazo de homologação para iniciar os cursos. O representante da instituição, em conversa informal com membros da AGMBC-PE, informou que pretende nos próximos dias se reunir com a Prefeita, Secretária de Administração e membros da Guarda, para definir algumas questões referentes a grade dos cursos, locais e compatibilidade de horários, entre outros assuntos, para iniciar o processo, garantiu ainda que o município está adquirindo o que há de melhor no mercado, em se tratando da formação dos Guardas, pois trata-se da mesma empresa que cuida da formação dos nossos oficiais da PM de Pernambuco, pós-graduação, MBA e outros cursos do gênero. Com relação a atuação da Guarda no Forrobom 2011, ainda atuaremos com efetivo reduzido, contemplando somente a segurança da estrutura física do patrimônio, a população contará, como sempre, com o apoio da segurança particular de Bom Conselho, a GM e as polícias civil e militar. Acreditamos que, até o mês de setembro, a Guarda deverá estar atuando dentro dos padrões nacionais.

Um comentário:

  1. Parabéns por essa importante conquista, que só foi possivel graças a participação de todos que acreditaram na possibilidade de vigilantes serem reconhecidos como Guardas Municipais.

    ResponderExcluir