Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Instalação da Central de Monitoramento Eletrônico 24h (Cemel) da Guarda Municipal de Bom Conselho foi iniciada

Foi iniciada na última segunda-feira (13/02) a instalação do sistema de monitoramento eletrônico 24 horas. Câmeras de longo alcance foram instaladas na entrada principal e em vários pontos estratégicos da Prefeitura. Tudo é monitorado e gravado através de uma central implantada nas dependências da sede do Executivo e serão enviadas em tempo real, via internet, para a Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), na Sede da Guarda Municipal. As câmeras de monitoramento eletrônico serão instaladas ainda em outras unidades administrativas, como Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Hospital e Secretaria de Assistência Social, e poderão ser acessadas até de um celular (com uma senha de acesso restrito). O sistema contará ainda com a instalação de Centrais de Alarme via GSM em todos os Postos de Saúde da sede do Município, além de algumas escolas, como: São Geraldo, Mestre Laurindo Seabra e outas. Segundo o Diretor-Comandante da GMBC, José Ilton Beserra, o monitor com as imagens captadas pelas câmeras de alta resolução será visualizado 24 horas por dia, na Cemel, que estará interligada à viatura e equipe de moto patrulhamento comunitário (04 motos), através da estação de rádio, enquanto o sistema de alarme via GSM (de última geração), enviará testes e disparos para uma linha fixa na Cemel e outra móvel, na viatura da Guarda. 
"Com isto, afirma o Chefe Administrativo da Guarda, GM Felipe Ferraz, estaremos disponibilizando nosso efetivo para um trabalho mais eficaz e presente, junto à população, e ainda estaremos resolvendo outras questões pendentes em nosso quadro de servidores, como: planejamento de férias, aumento na demanda de pessoal, entre outras, pois, com a Instalação da Cemel, estamos desenvolvendo um trabalho de qualidade, reduzindo custos operacionais e modernizando os serviços da segurança municipal."


Departamento de Comunicação - DeCom/AGMBC-PE 

Um comentário:

  1. Estamos vendo a dedicação do Governo Municipal, em melhorar a GUARDA MUNICIPAL, em cursos para o efetivo, equipamentos e veículos, tendo seu Diretor-Comandante José Ilton que não mede esforços para melhorias da GUARDA no geral.

    ResponderExcluir