quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Guarda de Natal recebe academia de musculação

  

Equipamentos da academia cedida a GMN.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu o repasse da prefeitura de uma academia de musculação voltada para a corporação e ao Projeto Semente Cidadã, desenvolvido pela GMN. Os equipamentos chegaram na última semana e se encontram em processo de montagem numa área específica da nova sede da instituição situada na zona norte da capital.
De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, a aparelhagem vai servir para ajudar no condicionamento físico das equipes de patrulhamento operacional da Guarda Municipal, como também a comunidade que deve ser devidamente credenciada para fazer uso dos equipamentos. “A academia traz para o servidor guarda municipal a possibilidade de buscar e manter o condicionamento físico para melhor atuação profissional”, acredita.
Local onde esta sendo montada a academia na sede da GMN.

O comando da GMN deve emitir nos próximos dias uma regulamentação de uso do material físico a ser utilizado pela corporação, porém os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Kleber e Paiva, já usaram algumas máquinas e aprovaram as diversidade e qualidade dos equipamentos. “É muito importante para uma instituição de segurança pública dispor de uma academia para uso de seus agentes”, disse o GM Kleber.
A Academia conta com cerca de dez máquinas voltadas para o exercício de diversos músculos e deve ficar sob a supervisão de um guarda municipal com graduação em educação física.


Nenhum comentário:

Postar um comentário