Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CONSELHO NACIONAL DE GUARDAS TEM NOVO PRESIDENTE



 
O Comandante da Guarda Municipal do Recife Inspetor Flávio J. Romárico Gusmão assumiu neste dia 17 de janeiro a Presidência doConselho Nacional das Guardas Municipais. O órgão colegiado que tem como fundamento os princípios da proteção e defesa dos direitos humanos e do Sistema Único de Segurança Pública(Susp) fortalecendo a participação dos municípios no campo da prevenção da violência e desenvolvimento do Pacto Federativo de 03 agosto de 2011.
    O Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo Joel Malta de Sá, deixou o cargo de Presidente do Conselho conforme reza o estatuto da entidade, está sendo substituído pelo seu segundo Vice-Presidente o Comandante  Romárico .


O Comandante da Guarda Municipal do Recife está assumindo o cargo devido à impossibilidade do primeiro Vice-Presidente, Comandante da Guarda Civil Municipal de Barra Mansa, Rio de Janeiro, Natanael Carlos Geremias ter deixado seu cargo também devido às transições do novo governo, como ocorre em todos os municípios do Brasil. O ex-presidente, Joel Malta de Sá passará a responder pela pasta da Secretaria Geral Executiva.
Com a posse deste cargo o Comandante Romárico passa a integrar o quadro do Conselho Nacional De Segurança Pública. Além disso, terá a missão de promover a integração das Guardas do Brasil e a coordenação do XXIII Congresso Nacional de Guardas Municipais que acontecerá este ano aqui em Recife.

Um comentário:

  1. Nossos mais sinceros cumprimentos a todos os membros da diretoria...necessitamos de informações sobre o congresso e agradecemos antecipadamente.
    Insp. Abraão GM Campinas
    cindiko@yahoo.com.br

    ResponderExcluir