Powered By Blogger

domingo, 6 de maio de 2012

PREFEITURA DE PETROLINA REALIZA FORMATURA DE MAIS DE 200 GUARDAS MIRINS NO N-11

Com informações do Blog do Geraldo José
Atendendo a expectativa de mais de 200 crianças da Escola Municipal Ricardina Ferreira da Silva, no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho N-11, foi realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Segurança Cidadã em parceria com a Secretaria de Educação, a formatura da primeira turma do Programa Guarda Mirim em 2012. A solenidade ocorreu sexta-feia (04), no Espaço de Eventos Gonzagão no N-11 e contou com a presença do prefeito Julio Lossio, do vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, secretários municipais, líderes comunitários e comunidade escolar.
O Programa Guarda Mirim foi criado em março de 2010 e até o momento já formou 700 crianças. A iniciativa foi idealizada pela Secretaria de Segurança Cidadã em parceria com a Secretaria de Educação, com o objetivo de desempenhar ações preventivas no combate à violência e às drogas. Desde a criação do programa, mais de 10 escolas já foram beneficiadas com a ação que aborda temas como cidadania, meio ambiente, defesa civil, entre outros.
A Programa atende crianças de 8 a 14 anos das escolas municipais de Petrolina. Os conteúdos para a formação dos alunos são repassados pela equipe de Pesquisa e Instrução, composta pela Guarda Municipal de Petrolina, com carga horária de 25h. Durante a solenidade da formatura, os Guardas Mirins realizaram uma apresentação sobre meio ambiente e receberam fardamentos e carteiras de identificação de participação. As próximas turmas formadas serão das comunidades de Uruás, Rajada e Pau Ferro.

Por: Élida Maria Secom PMP Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário