Powered By Blogger

terça-feira, 15 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA REALIZA PROJETO GUARDA MIRIM


Mais crianças da área rural recebem primeiras instruções 


Com a meta ampliada pelo prefeito Julio Lossio em atender o máximo de crianças da rede pública de ensino através do Programa Guarda Mirim, na manhã de ontem (14), a Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina iniciou mais uma turma com aproximadamente 120 estudantes do núcleo 40 da Escola Municipal Doutor José Araújo de Souza na comunidade de Rio Jardim, área rural da cidade.

O programa que já beneficiou quase 700 estudantes em toda Petrolina desde que foi iniciado em 2010, tem a meta de complementar a formação dos estudantes com disciplinas inerentes à formação cidadã de cada criança, agregando força ao que é aprendido nas escolas. A formação que visa também a disciplina das crianças ressaltando sua importância para a vida e, em específico, junto aos pais, educadores e sociedade em geral é dada pela equipe de Pesquisa e Instrução da Secretaria de Segurança Cidadã formada pela Guarda Municipal, órgão operativo da Secretaria.

Diariamente, a equipe especializada nos fundamentos de Ordem Unida, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Defesa Civil instruem o grupamento mirim durante todo o dia em três encontros, na própria comunidade, realizados na semana. A turma continuará sua formação com mais uma instrução marcada para amanhã (16). “As instruções são uma maneira acertada e incentivada pelo prefeito Julio Lossio como forma de atender todas as escolas municipais de Petrolina, visando a disciplina de nossas crianças. Contando com quase 36 mil estudantes na rede municipal de ensino, nossa meta é ampliada pelo prefeito que quer o programa atendendo todo o município”, revelou o secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

No núcleo da escola, o sentimento comum aos estudantes pelo novo aprendizado e pela coordenação era de entusiasmo ao abrir novas oportunidades para o seu disciplinamento. “Hoje, um dos nossos grandes desafios é a disciplina das crianças e o Programa Guarda Mirim vem auxiliar nesse quesito reforçando neles (estudantes) noções de ética, cidadania, respeito e obediência às lideranças. É mais um estímulo para a as áreas de assentamento de onde vem a maioria de nossos alunos”, justificou a coordenadora da unidade, Rita de Cassia Calado.


Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
Fonte: http://www.petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário