sexta-feira, 13 de maio de 2011

PREFEITO DE GARANHUNS INVESTE NA GUARDA MUNICIPAL

Agentes Municipais de Trânsito recebem novo Fardamento



Os Agentes de Trânsito do Município receberam no último dia 8 de abril, um novo fardamento. Todo o efetivo que atua na fiscalização do trânsito foi contemplado pela Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).
O novo uniforme é composto por camisa e calça na cor cáqui, que diferencia os Agentes de Trânsito, dos Guardas Patrimoniais. “Quando atuávamos com a farda azul, os condutores questionavam se Guardas Municipais tinham o direito de gerir o trânsito, por desconhecer a Portaria que designou uma parte do efetivo municipal para atuar no trânsito. Com o novo uniforme nós percebemos a diferença na abordagem dos motoristas. Além disso, a farda foi confeccionada em tecido mais leve, o que ajuda na execução dos trabalhos em dias de clima quente”, registra o Agente de Trânsito do Município, Edson da Silva.
O presidente da AMTT, Enos Maciel, também reforça que a ação melhora a visibilidade de condutores e pedestres com relação aos Agentes de Trânsito que atuam centro da cidade. “Trata-se da primeira etapa do Projeto de Educação no Trânsito desenvolvido pela Autarquia Municipal. Melhorar a identificação dos Agentes Municipais de Trânsito; intensificar a fiscalização no centro da cidade; o estacionamento em locais não permitidos e a adequação dos transportes de carga e descarga, com a determinação dos horários para este fim, são algumas das ações que estão sendo implementadas”, registra Maciel.
Enos explica quais as áreas em que a AMTT vem atuando. “Estamos atuando no trecho que tem início na avenida Barão do Rio Branco, fazendo o contorno pela avenida Santo Antonio; rua Nilo Peçanha e abrangendo todo centro comercial de Garanhuns”, enfatiza Enos, que complementa: “na segunda etapa do Projeto, os serviços serão intensificados com a ação dos Agentes de Trânsito na avenida Caruaru e vias adjacentes, no intuito de coibir o tráfego de transportes complementares em locais e vias não cadastradas”, finaliza o presidente da AMTT, Enos Maciel.
fonte : Prefeitura Municipal de Garanhuns-pe

Um comentário:

  1. Na verdade,se o prefeito de Garanhuns quisesse investir de verdade na Guarda Municipal de Garanhuns, se interessaria em adquirir novas viaturas, fardamentos completos, ex(casaco, boné, coturnos) cursos de formação desses desses profissionais, tais como curso de Cidadania, Direitos Humanos e Segurança,organização de poder e a Segurança, Conflitos e Segurança Pública.
    ter o consentimento de que a Guarda Municipal de Garanhuns necessita urgentimente portar arma de fogo para o combate diariamente com os malfeitores, sendo assim precisa de curso de capacitação e manuseio de arma de fogo, que de acordo com a lei 10.826/03 em seu art. 6º inciso IV combinado com o parágrafo 3º do mesmo artigo,é permitido a Guarda Municipal desta Cidade, isso seria um grande avanço do Chefe do Executivo e Câmara Municipal em colaboração com as condições de um bom serviço a ser prestado para a preservação do patrimônio de Garanhuns e a comunidade garanhuense.

    ResponderExcluir