Powered By Blogger

sábado, 18 de maio de 2013

VEJAM COMO FOI A I MARCHA AZUL MARINHO E O I SEMINÁRIO DE FORTALECIMENTO DAS GUARDAS MUNICIPAIS


A I Marcha Azul Marinho começou no Relógio de Flores com o desfile dos Guardas Municipais pelas principais avenidas e ruas da cidade. Após o percurso, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, foi aberto oficialmente o I Seminário de Fortalecimento das Guardas Municipais. No encontro, autoridades nacionais, estaduais e da região debateram melhorias para a condição de trabalho do guarda municipal, avanços e melhorias na segurança pública. durante o seminário tivemos palestrantes como: o Dr. Bismael Batista de Moraes (Delegado de Classe Especial da Policia Civil  de São Paulo e Mestre em Direito Processual que discutiu o Poder de policia nas atribuições das Guardas Municipais, Erick da Silva Lessa (representante da SDS/PE, Delegado e Gestor de controle operacional do interior I), que discutiu  sobre a Participação dos Municípios e a da Guarda Municipal no programa Pacto pela Vida do Governo do Estado de PE, Rubens Fernando da Silva (Guarda Municipal da cidade de Jundiaí, São Paulo, Especialista em Aplicação e Gestão de Segurança Pública), que discutiu o seguinte tema Polícia Comunitária no Papel das Guardas Municipais, o Cel. Marcílio Rossine (Comandante do Corpo de Bombeiro de PE, Especialista em Gestão de Políticas de Segurança Pública), discutiu a Importância das Guardas Municipais na Política de Segurança Pública Municipal, o Deputado Federal de PE, Fernando Ferro que falou sobre Legislações pertinentes as Guardas Municipais e Maurício Domingues da Silva (Naval), Guarda Civil Municipal da Cidade de São Paulo, Especialista em Segurança Pública e Comando das Guardas Municipais e fundador da ONG SOS SEGURANÇA DA VIDA, que falou sobre Avanços e Desafios das Guardas Municipais. Estiveram presentes mais 30 cidades com suas Guardas Municipais dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Alagoas, uma verdadeira onda azul marinho tomou conta de Garanhuns. 












































sábado, 11 de maio de 2013

Dois menores são detidos pela Guarda Municipal após roubarem escola de Bom Conselho.



A Guarda Municipal de Bom Conselho apreendeu na manhã deste sábado (11), dois menores que tinham acabado de roubar a Escola Municipal José Pedro da Silva.
Segundo informações passadas ao nosso blog, os menores confessaram ter pulado o muro da escola, arrombado a janela que dá acesso a cozinha e roubado três facas, um relógio de parede, um iogurte e pequenos objetos.
A ação, que aconteceu por volta das 5 horas e 30 minutos, foi percebida pelo guarda que estava de plantão na escola, que acionou a guarnição e de imediato os acusados foram detidos.
A dupla, de iniciais F.A.L., de 17 anos, e T.R.B., de 13 anos, é moradora da rua “D” no Loteamento José Araújo Tenório, conhecido como Loteamento de Vavá.
Eles foram encaminhados para a Terceira Companhia de Polícia Militar, e em seguida levados para a décima oitava Delegacia Regional da Polícia Civil de Garanhuns (18ª Desec), para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Mestre Laurindo
No final de abril, a Escola Municipal Mestre Laurindo Seabra (foto ao lado) também foi vítima de roubo.

Segundo informações colhidas pelo nosso blog, junto a Guarda Municipal, há cerca de duas semanas dois botijões de gás foram roubados da referida escola.

Os autores (ou autor) do roubo, não foram identificados, e conseqüentemente, ninguém foi preso.