Powered By Blogger

terça-feira, 30 de abril de 2013

Guarda Municipal de Bom Conselho vai participar da Marcha Azul.


Integrantes da Guarda Municipal da cidade de Bom Conselho vão está participando no mês de maio, em Garanhuns, da primeira Marcha Azul Marinho  e Seminário de Segurança Pública.

O evento, que acontecerá no dia 17 do próximo mês, é uma realização dos Sindicatos dos Funcionários e Servidores Públicos de Garanhuns e Região e dos Guardas Municipais da cidade.

A manifestação terá início às 8 horas e 30 minutos, com saída do Relógio de Flores, percorrendo algumas das principais ruas de Garanhuns, com destino ao Centro Cultural, onde irão acontecer as palestras sobre Segurança e atuação da Guarda Municipal.

O evento tem como objetivo, promover a discussão sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas Guardas Municipais, não só a de Garanhuns, mas também dos municípios da região, mostrando o quanto esta instituição pode ajudar na segurança pública.

Na foto: A Guarda Municipal de Bom Conselho.

terça-feira, 23 de abril de 2013

AGMBC-PE REÚNE-SE COM PREFEITO NESTA TERÇA-FEIRA 23/04

Uma comissão da nova Diretoria da Associação dos Guardas Municipais de Bom Conselho, reuniu-se nesta terça-feira, 23, por volta das 12 horas na sala de reuniões da Secretaria de Educação com o Prefeito Dannilo Godoy, para  tratar de alguns assuntos em pauta reivindicados pela categoria, entre as quais a efetivação do pagamento de risco de vida aos servidores da guarda, cuja Lei 1.533 de 16 de abril de 2012, completa um ano. Foi colocado também na pauta a implantação do Regime Estatutário da Guarda Municipal, que irá determinar as atribuições, direitos, deveres, plano de cargos e vencimentos da classe. A reunião ocorreu de forma promissora, onde os participantes puderam expor suas perspectivas com relação ao futuro da GMBC. O Prefeito reafirmou seu compromisso com a categoria e marcou para a próxima quinta-feira, 25/04, uma nova reunião com os membros da Diretoria e a Procuradoria Municipal para oficializar o pleito e marcar o ato público de pronunciamento do pagamento do risco de vida aos servidores da guarda, bem como autorizou a instauração de uma comissão mista, composta pelos membros da GMBC e da Administração Municipal, para elaboração do Regime Estatutário da Guarda Municipal de Bom Conselho. O Presidente eleito da AGMBC-PE, José Ilton Beserra, logo após a reunião, reuniu-se com os demais membros da Associação para repassar o conteúdo, e mostrou-se satisfeito com o acordo firmado, relatou ainda que continuará contribuindo com o crescimento da categoria e irá priorizar o diálogo como ferramenta na busca pelos avanços e conquistas da classe, os demais membros presentes à reunião com o Prefeito: o Diretor da Guarda Municipal, Felipe Ferraz e os companheiros da AGMBC-PE, Everaldo Tenório, Wladimir Holanda, Cladenilson Rocha, Celso Costa e Aderval Tenório, que na ocasião representavam a categoria, também afirmaram sua satisfação com o acordo firmado. Logo após a reunião da próxima quinta-feira, estaremos anunciando a data do anuncio oficial do pagamento do risco de vida aos Guardas Municipais de Bom Conselho. "É a AGMBC-PE cada vez mais forte e unida."

domingo, 14 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE GARANHUNS COMPARECEU A ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BOM CONSELHO-PE


Nesta tarde do dia 13/04/2013, foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação dos Guardas Municipais de Bom Conselho-PE, concorreram em chapa única os companheiros, José Ilton (presidente) Wlademir (vice-presidente) Everaldo Tenório (tesoureiro) José Arnaldo (secretario) estiveram presentes a maioria absoluta dos membros com isso depois de ser realizado um breve discurso da nova diretoria, o presidente Felipe Ferraz consultou todos os membros e confirmou a nova diretoria , para o período de trés anos conforme estatuto, também tivemos a presença dos companheiro da Guarda Municipal de Garanhuns-PE, nas pessoas de Drailton, Cicero Santana ( pres. do SINDGUARDA)  Adílson Sulene ( comandante da GM de Garanhuns) 





Drailton, Adílson e Cicero Santana





quarta-feira, 10 de abril de 2013

Eleição da Diretoria da AGMBC-PE será realizada no sábado 13/03

CHAPA 01 , COMPOSTA PELOS COMPANHEIROS JOSÉ ILTON BESERRA, WLADIMIR DE HOLANDA, EVERALDO TENÓRIO E JOSÉ ARNALDO COSTA

AGMBC-PE: "CADA VEZ MAIS FORTE E UNIDA"

Nesta quarta-feira (10/03), às 15:00 horas na Sede da Guarda Municipal, os membros da Associação dos Guardas Municipais de Bom Conselho foram convocados para uma reunião, para registro de chapa na disputa pela Diretoria da AGMBC-PE, bem como para discussão de propostas  que são de interesse dos seus membros. Após um  período de diálogos e acordos internos, ficou decidido por unanimidade o registro de uma chapa única, tendo como candidato a Presidente o Companheiro José Ilton Beserra, Vice-Presidente, Wladimir de Holanda, Secretário, Everaldo Tenório e Tesoureiro, José Arnaldo Costa. O requerimento da chapa foi protocolada pelo atual Presidente, o companheiro Felipe Ferraz, atual Diretor da Guarda Municipal, que ficará encarregado de organizar a eleição, que acontecerá no próximo sábado, 13 de  abril, das 14 às 17 horas, na Sede Central  da Guarda Municipal, localizada ao lado do Hospital Mons. Alfredo Dâmaso. Entre as metas propostas pela chapa 01, segundo o seu representante, Ilton Beserra, que dirigiu a Guarda Municipal durante quatro anos, será a continuidade das metas conquistadas pela corporação, que é fruto da união dos seus membros, sempre realizada através do diálogo permanente com os Gestores Municipais, apresentando metas e apontando meios para se atingir resultados de interesse mútuo, principalmente em prol da segurança da nossa população.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bom Conselho recebe reforço policial neste mês de Abril a Operação chamada de “Força Volante do Interior”




O Ten Coronel Maranhão apresentou na tarde desta terça-feira (2), na sede do9º BPM de Garanhuns, as cinco equipes de policiais da “Operação Força Volante do Interior” que reforçarão a segurança em toda a região. As equipes foram cedidas pela Diretoria Integrada do Interior I, que é situada na cidade de Caruaru. Outras equipes dessa mesma operação atuarão em outros Batalhões do Estado de Pernambuco.
As guarnições serão compostas por quatro policiais alguns recém formados. Um dos objetivos da operação é combater crimes de CVLI(crimes violentos letais intencionais) e CVP(crimes violentos ao patrimônio), além de atuarem em diversas atividades como Feiras Livres, Rondas com Abordagens e apoio as guarnições em suas ações.

A operação já foi iniciada, e o comandante designou duas dessas equipes para a cidade de Lajedo, dando apoio às cidades de Jupi e Jucati. Outra equipe foi enviada para a cidade de Bom Conselho, onde os policiais vão dar um reforço maior à terra de Pedro de Lara.

As outras guarnições ficarão em Garanhuns à disposição do comando para outras ações.

As equipes devem ficar até o fim do mês na região.

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA (PE) REFORÇA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO ILEGAL NA CIDADE




Com o intuito de coibir o comércio informal pelas vias públicas em Petrolina, o Núcleo de Operações Urbanas de Petrolina vai intensificar, durante toda esta semana, as fiscalizações na área central da cidade. A ação acontece em cumprimento a Lei 10/83 de 16 de maio de 1983 que proíbe a ocupação das calçadas. Os profissionais ambulantes que forem pegos comercializando nas calçadas terão o material apreendido. Objetos como DVDs e CDs não são devolvidos. No entanto outras mercadorias, a exemplo de acessórios, podem ser restituídos após o pagamento de uma multa no valor de R$ 55,00. Para aqueles que comercializam frutas, o produto apreendido será doado à instituições filantrópicas.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Petrolina/PE

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ipea: compra de armas de fogo cai 40,6% após Estatuto do Desarmamento e violência aumenta !



(LEGÍTIMA DEFESA É UM DIREITO)



A Região Sul foi a única que apresentou crescimento na aquisição de armas pessoais entre 2003 e 2009
RIO — Estudo inédito apresentado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que a compra de armas de fogo por pessoas físicas no Brasil caiu 40,6%, após a criação do Estatuto do Desarmamento, sancionado em dezembro de 2003. De acordo com a pesquisa, o número de aquisições de armas pelas famílias brasileiras caiu de 57 mil para 37 mil, no período entre 2003 e 2009, conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois. A Região Sul foi a única que foi na contramão e apresentou crescimento de 21% na aquisição de armas pessoais.


Segundo o estudo, os homens têm oito vezes mais chances de comprar uma arma. No entanto, essa demanda masculina sofreu uma redução de 45,1% após o estatuto. Os jovens entre 20 e 29 anos superam em 172% as pessoas vinte anos mais velhas na compra de armas, mas nesse quesito também houve queda de 51,2% entre 2003 e 2009. Embora tenham menor renda, os analfabetos e as pessoas com até três anos de estudo compram armas com o dobro da frequência observada entre os que tem 12 anos ou mais de escolaridade.

A pesquisa do Ipea utilizou pela primeira vez a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para analisar os impactos do Estatudo do Desarmamento. Ela foi apresentada no evento “Armas e Homicídios: Dois Anos do Massacre de Realengo”, promovido pelo Ipea em parceria com o Viva Rio, com debates entre autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil